Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bri Divagando

Este foi o local que escolhi para as minhas divagações: banalidades da minha vida, dúvidas existenciais, literatura...ninguém é unidimensional e, por isso mesmo, aqui estou em 3D.

Bri Divagando

Este foi o local que escolhi para as minhas divagações: banalidades da minha vida, dúvidas existenciais, literatura...ninguém é unidimensional e, por isso mesmo, aqui estou em 3D.

30.Ago.17

Polémicas...veias jugulares palpitantes

Bri

Olá!

 

Ainda esta semana comentava com a Pessoa que este mundo assusta-me. Passo a explicar: já vos aconteceu abrir o facebook e serem agredidos por polémicas descabidas que trazem atrás de si comentários maldosos, maldizentes e onde conseguem perfeitamente ver a cara da pessoa que o escreveu vermelha de tanta raiva e a veia jugular a palpitar de ódio? Pois que a mim aconteceu-me por diversas vezes e num espaço de tempo bastante reduzido...foram os manuais para meninos inteligentes e meninas parvas, foram as mamocas da Joana Madeira, entre outros...

Ora bem, está a pessoa calmamente e de forma bastante descontraída a passear pelo mundo virtual quando é atropelada por comentários ignorantes e violentos. 

Este assunto para mim tem algumas nuances: primeiro, temo a quantidade de revolta e ódio que anda acumulada nas pessoas, as quais, à mínima coisa, explodem ao estilo de granadas sem cavilha. Segundo, questiono-me sobre a falta de informação e, mais grave ainda, o descartar da mesma, no sentido em que as pessoas já não averiguam nada, não confirmam fontes. Pelo contrário, limitam-se a reagir de forma completamente primitiva a qualquer afirmação que se faça online. Terceiro, gostava, de facto, de saber se todas estas pessoas que ganharam agora forma de expressar tantas opiniões seriam capazes de vomitar da mesma forma rios de agressividade se estivessem com o alvo dos seus ataques frente a frente? A verdade é que hoje em dia já ninguém chama ninguém à atenção pessoalmente. Não! Nada disso! "Espera que quando chegar a casa vou achincalhar-te para todos verem!"

Que mundo é este?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.